Um barco sem rumo não faz sentido, certo? É só um objeto parado no meio do mar. Não parece ter nada de ruim, mas com certeza, não avançará nem um pouco.
Todos nos precisamos também ter alvos para atingir, caminhar pela vida com um propósito; caso contrário, ficaremos estagnados.
Já foi dito que uma pessoa deve estabelecer para se mesma, alvos de longo e curto prazo. Alvos grandes, devem se separar em tarefas menores para atingi-las.
Tudo isso é especialmente certo no caso de aprender de Deus. Considere o exemplo da Bíblia e a sua leitura. A Palavra de Deus é composta por 66 livros de diferentes tamanhos. Alguns livros falam sobre profecia, outros sobre história, outros são cânticos; assim o leitor deverá se esforçar por ler seu conteúdo de princípio ao fim.
Fazer esse esforço aporta grande beneficio, pois a Bíblia diz:
"Feliz é o homem que não anda segundo o conselho dos maus, não pisa no caminho dos pecadores, nem se senta com o grupo dos zombadores. Mas seu prazer está na lei de Jeová, e ele lê a Sua lei em voz baixa..." (Salmo 1: 1, 2)
Uma pessoa talvez não consiga ler a Bíblia toda quando não tem a costume de ler muita informação, mas poderia tentar ler alguns poucos capítulos por dia. Assim, poderá alcançar tarefas menores e conseguir atingir o alvo de ler a Bíblia toda.
O que propósito pode ter de deixar a nossa Bíblia aberta como enfeite na casa? Nesse caso será como um barco sem rumo. Se desejamos alcançar algum “porto”, precisaremos ter alvos para puder aprender de Deus.
Se você precisa mais estimulo para començar a ler a Bíblia, considere el seguinte artigo de JW.ORG: